domingo, 14 de novembro de 2010

Entrevista à Rede Globo do Triângulo Mineiro sobre atualidades das pesquisas de células-tronco da USP - Ribeirão Preto


Ana Maria Braga aborda o tema Diabetes e Células-tronco


Neste Programa, o pequeno Tiago e sua família pediram ajuda à Ana Maria Braga quanto ao tratamento do seu diabetes tipo 1. Tiago é portador de diabetes há longa data. Neste programa tivemos a chance de explicar como é uma de nossas pesquisas e também explicamos porque nossos estudos se adequam apenas a pacientes recém-diagnosticados.
Neste Programa, o que ficou bem claro é o fato de que quando um paciente aceita e respeita o diabetes, o paciente pode ter uma vida praticamente igual às demais pessoas.
O que não pode haver é o fato de muitos pacientes lutarem contra ou ignorarem o diabetes.

sábado, 13 de novembro de 2010

O Dançarino Kleber Fávaro e sua família dão uma lição aos que estão desanimados por ser diabético tipo 1

Kleber é portador de Síndrome de Down, diabetes tipo 1 e doença celíaca. Ele e sua família teriam todos os motivos para se queixar das circunstâncias. "Teriam" mas não têm.
Eles dão ao Kleber amor, carinho, compreensão e o Kleber, além de ser doce na essência, pertence a uma das famílias mais estruturadas que eu já vi. Parabéns à família Fávaro.

domingo, 7 de novembro de 2010

Espanha inaugura primeiro laboratório que produz órgãos bioartificiais a partir de células-tronco


A grande premissa para o futuro será o desenvolvimento de órgãos com o mesmo DNA do paciente que o receberá. Imaginem só não precisar entrar na fila de transplante de órgãos. Imaginem só não precisar usar medicamentos contra rejeição!
Vamos acompanhar de perto.