sábado, 16 de abril de 2011

Mais um Curso "Diabetes & Células-tronco"

Nos dias 15 e 16 de abril eu e o Prof Júlio Voltarelli tivemos o prazer de receber um grupo de médicos para mais um curso sobre este inovador e interessante tema que é a Terapia Celular e o diabetes. Neste edição, recebemos médicos de Ribeirão Preto e outras cidades do interior de São Paulo como Assis, Marília, Bauru, Taquaritinga, Bebedouro, etc.
Como sempre, o intuito do curso é mostrar as novidades, perspectivas e também nossas dúvidas e dificuldades no tema. Como a maioria dos médicos não estudou o tema terapia celular, o nosso intuito também é promover nestes médicos uma iniciação ao tema e sempre ligado ao diabetes.

Como o ideal dos nossos cursos é promover uma discussão bilateral ente professor e platéia o número máximo de médicos não ultrapassa 25.
Contamos ainda com excelentes aulas e discussões promovidas pela Endocrinologista Dra Ângela Leal, pela biomédica  e mestranda Mariana Devanso e pela bióloga e doutoranda Juliana Ueda.
Médicos puderam visualizar as famosas células-tronco mesenquimais ao microscópio e também o Banco de Sangue de Ccorsão Umbilical de Ribeirão Preto.
Vejam algumas fotos de nosso curso abaixo.
  
 
Médicos participantes do Curso
em 15 e 16 de abril de 2011

Laboratório com microscópios
 para visualização
de células-tronco mesenquimais

Curso Diabetes & Células-tronco
Dr Carlos Eduardo Couri e
Dr Julio Voltarelli
                    

Banco de Sangue de
Cordão Umbilical



 





quinta-feira, 7 de abril de 2011

Bate-papo com o Presidente da Sociedade Brasileira de Diabetes


Página inicial da Sociedade Brasileira de Diabetes
 Esta semana, foi publicada no site diabetes.org um bate-papo com o nosso amigo Dr Saulo Cavalcanti, atual presidente da Sociedade Brasileira de Diabetes. Neste bate-papo abordamos o que já realizamos com nossas pesquisas com células-tronco no tratamento do diabetes e o que está por vir.

Acesse na íntegra em http://goo.gl/H4Daa .