segunda-feira, 5 de março de 2012

"O Futuro do Diabete" foi lançado em 30 de julho de 2011

No dia 30 de julho aconteceu o lançamento do nosso livro  "O Futuro do Diabete". Fomos premiados com uma linda tarde de inverno, e para minha satisfação a Livraria Para Ler Megastore do  Ribeirão Shopping estava simplesmente lotada.

Sabemos que temas lúdicos e romances têm um apelo obviamente superior, mas gostaria de relalar que me senti bastante realizado de ver que cerca de 200 pessoas sairam para compartilhar conosco este lançamento. O que eu mais queria aconteceu: eu fui instrumento para se discutir, conversar, enfim, bater papo sobre o Diabetes.
Todos sabemos e documentamos a "epidemia" de diabetes e não há dúvida que discutir sobre um assunto é a melhor coisa para iniciar nossas ações. Quanto mais a mídia de massa falar sobre diabetes, melhor.

Estavam presentes muitos de meus queridos pacientes de várias partes do Brasil como Joara (Mato Grosso), Florianópolis, São Paulo, Campo Grande |(Mato Grosso do Sul) e inúmeros de Ribeirão Preto e cidades da região. Inúmeros colegas médicos renomados se fizeram presentes, assim como representantes e amigos da indústria farmacêutica, também de suma importância no tratamento do diabetes. Havia desde políticos  e industriais até simples trabalhadores rurais.

Fiquei emocionado com a paciência de várias pessoas, incluisive idosos e crianças, que permaneceram firmes na fila que se estendia até a porta da livraria. O tempo total foi de 4 horas e apesar de cansativo foi gratificante.

Sei que no meu consultório consigo conversar com um paciente de cada vez. Espero, entretanto, que com este livro eu consiga conversar com milhares de indivíduos ao mesmo tempo em prol de uma mehor qualidade de vida.

Espero que "O Futuro do Diabete" seja mais uma ferramenta para ajudar a tornar o diabetes nosso aliado e não nosso inimigo. Aceitar o diabetes é significa encarar de frente o problema e procurar estratégias para ter uma vida melhor, independente do diabetes. 

Com a ampla distribuição da Editora Abril, este livro estará disponível em todo o país ou pelo site http://www.iba.com.br

Dr Carlos Eduardo Couri - O Futuro do Diabete 1

Dr Carlos Eduardo Barra Couri - O Futuro do Diabete 2

Dr Carlos Eduardo Barra Couri - O Futuro do Diabete 3

Dr Carlos Eduardo Barra Couri - O Futuro do Diabete 3

Dr Carlos Eduardo Barra Couri - O Futuro do Diabete 4

Dr Carlos Eduardo Barra Couri - O Futuro do Diabete 5